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20/08/2017

5 coisas para fazer antes dos estudos


Sabe aquela travada na mente quando você lembra que tem uma pilha de coisas para estudar,e bate o desespero por não sentir nenhum pingo de disposição para ir lá cumprir sua tarefa? Vou te contar uns segredinhos de amiga que me salvam na hora do sufoco. Vou te adiantar uma notícia boa: é possível sim conseguir superar toda falta de disposição e aumentar sua produtividade! Vamo lá?!


Não vou mentir: adoro minha caminha com meus filminhos e travesseiros lindjos. Mas uma hora ou outra tenho que encarar o desafio de me desafogar das matérias atrasadas. A procrastinação sempre me levou a situações complicadas,mas vou te ensinar alguns métodos que fizeram toda a diferença quando comecei a praticar nas minhas rotinas de estudo.
Antes de enterrar a cabeça nos livros,acrescentei alguns hábitos que melhoraram muito minha qualidade nos estudos e minha produtividade. Estar com a mente fria e o corpo relaxado,além de ter um ambiente organizado ao meu redor,reduziram meu stress e falta de disposição. E é claro que vim aqui correndo compartilhar essas dicas de utilidade pública com vocês. Vamo lá?!

1- Planeje seu dia de estudos
Nada melhor do que já saber o que você irá fazer no dia seguinte para não dar espaço para a procrastinação né?!Monte sua rotina num caderninho com cada coisinha que precisar estudar,revisar,refazer ou ler. Uso um quadro branco para deixar anotado desde a noite anterior tudo o que vou resolver no dia seguinte na hora dos estudos. Também planejo cada tópico que vou ler,minhas dificuldades e exercícios para fazer no Planner para estudos que disponibilizei aqui no blog para vocês. Ele é lindjo,prático,e você pode personalizar do jeito que quiser (fora que ele me dá uma visão geral de tudo o que preciso estudar). Se quiser baixar,clica aqui embaixo!
                   
                 


2-Ir para a cama no mesmo horário
Comecei a estudar minhas horas de sono na análise de sono do Iphone. Fiquei espantada como o meu corpo era aleatório nas horas de descansar e acordar. Não havia rotina,e sabemos que nosso cérebro vive quase a base delas. Na tentativa de dormir no horário certo,programei o celular para me lembrar a hora de dormir todos os dias,e me acordar quando completar 8 horas de sono. Pratiquei isso à risca nas férias e: UOU! Virei outra pessoa! Fazia muito tempo que não lembrava que as manhãs são muito produtivas e que elas me possibilitavam adiantar muitas coisas no meu dia. 
O meu humor mudou completamente,junto com a minha disposição para realizar atividades das quais eu rotulava de "cansativas". De fato,a vida de um arquiteto não permite muito gozar das lindas 8 horas de sono,mas sempre que possível,tento ser fiel a esse novo hábito.

3- Meditação
Essa dica pode parecer bizarra,meu namorado me chama de louca,mas funciona! No fim do dia estamos tão carregados de stress,pensamentos ruins,problemas,preocupações,e apenas nos jogamos na cama com toda essa carga na costa. Na manhã seguinte,a noite parece ter durado apenas 1 hora,e o cansaço parece não ter mudado com o sono. 
Desde quando comecei a meditar antes de dormir,reduzi e muito minhas ansiedades e preocupações (muitas delas não me deixavam dormir),e o meu sono se tornou leve e mais prazeroso ao meu corpo. 
Ouço músicas com sons da natureza: pássaros,riachos,praia,e entre outros. Pratico a concentração na minha respiração,e em poucos segundos,esqueço dos problemas. Nos conectar com nosso espírito,lembrar quem somos,de onde viemos,lembrar do céu e de tudo o que nele há,faz transbordar paz e serenidade no coração.
Nos dias seguintes,os estudos se tornaram mais fáceis de encarar devido minha mente não estar tão sobrecarregada,mas sim tranquila.



4-Manter limpo e em ordem seu espaço de estudos
Sou dessas que se olha uma bagunça na minha mesa,já me desmotivo pra estudar. Um ambiente limpo,organizado,e fresquinho,são coisas que compõem uma atmosfera perfeita para trabalhar mais. Uma dica legal para cuidar da bagunça,é sempre por no lugar tudo o que você tiver usado na mesma hora. Isso evita stress e futuras bagunças.
Nos últimos tempos venho comprando fragrâncias docinhas e leves para borrifar no ambiente antes de estudar. É simplesmente mágico ter um ambiente cheiroso.





5- Tome um banho,e use roupas casuais
Tomar um banho levanta qualquer um,mas logo em seguida eu tinha a mania de colocar um pijaminha pra ir estudar. Era tiro e queda pra eu ir pra cama correndo!
Passei a usar roupas casuais para estudar: como shorts jeans,sutiãs e camisetinhas. Meu cérebro passou a entender que não era hora de dormir,mas sim de realizar alguma atividade.
Isso pode parecer esquisito,mas fez muita diferença na minha rotina.

Gostou das dicas? Espero que tenha sido útil a você e que volte aqui pra me contar se deu certo! Mostra esse post para as amigas e pra todos que precisam de ajuda urgente na hora de estudar! Fiquem com Jesus,e até o próximo post! <3

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