Inspirações para reformar o quarto | #diáriodeobra

06:46


Depois de anos de sumiço,estamos aqui novamente! Hoje é dia de falar de algo super especial aqui no blog: estou programando uma reforminha,e vou aproveitar para dar muitas dicas para vocês.
Pra começar,vou explicar o que houve no meu quartinho: Minha porta foi mal colocada e não está mais fechando. Na tentativa de fazer ela fechar,meu avô cortou a caixa e a porta nas laterais,deformando a bixinha para toda a eternidade. Para consertar tudo,precisei comprar outra porta e outra caixa,pra arrancar a minha e por a nova no lugar. Porém,na hora de arrancar a caixa velha,a esquadria vai ser deformada,e vão precisar usar cimento e massa pra fazer o arremate. É triste,mas minha pintura vai toda pro lixo.
Já que vou fazer esse estrago na minha esquadria,e pintar a parede,vou aproveitar pra realizar um sonho muito antigo: colocar um revestimento de madeira clara aqui no quarto. <3
Tudo isso demanda dindin e tempo,pois eu vou fazer grande parte dos procedimentos (haja músculo pra pintar uma parede com o pé direito de quase 3,90 metros).Por isso,estou esperando as férias chegarem e ando guardando o dindin pra começar. Porém,já comecei a pesquisar e comprar algumas coisas,e é sobre pesquisas que vamos falar hoje.
Antes de reformar o quarto,eu já tinha definido qual seria o estilo de decoração que usaria,já havia escolhido a cor das tintas,e o tipo de revestimento. Todos esses passos são muito decisivos para você acertar em cheio no seu real gosto. E para inspirar você,vim trazer as imagens que mais me ajudaram a definir o que eu realmente queria fazer por aqui.

Escolhendo as cores das tintas:

(Imagem: via)

Foi um pouco difícil escolher a nova cor da tinta que eu iria usar,tendo tantas referências legais por ai. No entanto,e sabia de uma coisa: não queria desapegar do rosa,pois ele faz muito juiz ao meu estilo e ao meu trabalho. Meu quarto já é rosa,porém,o matiz desse rosa puxa pro roxo. Eu já estava bem cansada desse rosa meio lavanda,e resolvi ir em frente na busca por um rosa mais forte,porém,sem fugir do meu estilo. 
Minha cor favorita da Pantone é a Pale Dogwood,e foi com base nela que escolhi a minha tinta da Suvinil (vou dar todos os detalhes e referências quando estiver tudo pintadinho por aqui #suspensemesmo). Escolhi pintar só uma parede com esse novo rosa,e o resto será todo branquinho. Desse modo,vou ter o rosa presente na paleta do quarto,porém,outras cores também terão oportunidade para compor a cena. (a louca da arquitetura de interiores ataca novamente.)
Vou deixar vocês com muitas fotos que me inspiraram na escolha desse rosa,e eu espero muito que você goste. <3

 (Imagem: via)

 (Imagem: via)

 (Imagem: via)

 (Imagem: via)

Cores novas na decoração:
Eu não era muito adepta a cores muito fechadas,como preto e cinza. Porém,isso tem mudado bastante em mim,e pretendo externalizar isso na decoração do quarto. Falarei no próximo post sobre meu mural de inspirações para com os móveis,mas hoje,deixarei as fotinhas que mais me influenciaram a usar o estilo fabril e minimalista por aqui. <3

 (Imagem: via) 
 (Imagem: via)
 (Imagem: via)
(Imagem: via)

Espero que tenha gostado e se inspirado!Em breve haverão muitos outros posts sobre decoração e reforma por aqui. Fique com Jesus,até mais!


Veja esses também,óh:

1 comentários