Caderno de organização - Donna Dolce

08:49


Eita que mereço apanhar por tanto sumiço aqui,hein?É tão bom estar de volta!
Tive muitas complicações que me impediram de postar mais vezes aqui,como a faculdade que não me deixa em paz,meu notebook que simplesmente anda tirando com a minha cara,peguei uma dengue das violentas e afins.Porém,hoje achei uma folguinha e vim colocar a cara no sol.
O post de hoje é super especial pois vim compartilhar uma ferramenta maravilhosa que tenho usado para não perder a cabeça com tantas coisas pra fazer. Quem me conhece sabe que sou a louca da papelaria,e uma das minhas lojinhas preferidas é a Donna Dolce,justamente por ela usar as paletas de cores que mais amo nos seus produtos,e também por ter tanto capricho em cada folha.
E faz um tempinho que eu adquiri o caderno de organização da lojinha,feito em parceria com a maravilhosa Fran Guarnieri. Hoje vim mostrar como eu tenho usado essa ferramenta para melhorar meus dias e também pra resenhar um pouquinho do caderno para vocês. <3

 E a forma como tenho usado o caderninho é bem simples para mim,porém,resolve super meus problemas. Do ladinho "Tarefas" do caderno,sempre ponho atividades relacionadas com a faculdade,e que precisam de maior atenção. Do lado esquerdo,do ladinho "Notas",ponho minhas tarefas do dia a dia que não posso esquecer. Não funciona exatamente como um "Planner",pois para mim é um pouco difícil organizar cada coisinha no seu tempo já que sempre aparecem tarefas novas durante a semana,ou alguma delas mudam. No entanto,ainda é um desejo testar os planners da lojinha,pois só o layout já nos enche de inspiração e vontade de trabalhar.
Faço sempre uma tabelinha no fim das folhas para definir uma legenda de prioridades. Uso uma cor para cada categoria: "muito urgente","aguenta firme",e "tá tranquilo". Depois,vou apenas marcando cada tarefa com a sua devida categoria. Gosto bastante de fazer corações em vez de marcar a frase toda com a cor.
Na hora de fazer as tarefas,sempre vou executando pela ordem de prioridades,e nunca me perco. <3




Essas são algumas das categorias que vem no caderninho,e cada uma delas tem um layout funcional de acordo com a função da categoria. As cores são bem vivas e as folhas possuem uma ótima gramatura.
A parte que mais amo de paixão é a de finanças e wishlist. Gente,sem essas categorias eu tô perdida!Minha vida financeira sempre fica nos eixos quando organizo ela nesse caderninho. Inclusive pretendo falar disso aqui com vocês,em outro post.


Uma super dica: Sempre que for usar seu caderno de organização,experimente colar gravuras,adesivos,washi tape,e tudo o que brilhe muito e te inspire para enfeitar. Isso fez uma super diferença comigo e me motivou super a organizar a rotina.
Super recomendo esse caderninho maravilhoso,que tem um precinho super em conta para tudo o que ele tem,e ainda mais sendo feito pelas mãos maravilhosas da Donna Dolce. Espero que tenham gostado,fiquem com Jesus,e não esqueça de comentar aí embaixo como você se organiza usando cadernos. Até mais!


Veja esses também,óh:

3 comentários

  1. Ví no instagram e fiquei babando! É muito lindo! Preciso para ontem, pois o meu já está no fim da vida, organizo tudo anotando, pois se eu não anoto eu esqueço. Fato. Post lindo de ser ver Jayne! Beijo grande, sua linda :*

    ResponderExcluir
  2. Nat,melhor pessoa! Haha. Fico muito feliz com sua visita por aqui <3 ter um caderninho pra anotar nossas coisinhas é essencial! Nossa cabeça não aguenta tudo,haha. Um outro beijo enorme,lindona! Desabafo: sou uma simmer suuuuper fã sua ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  3. Adivinha quem é a doida dos caderninhos que já está com uma lista de desejos enorme lá na loja? Euzinha, hahahah.
    Adorei a dica!! E espero que você já esteja 100% pra não sumir mais daqui, hein??? :***

    ResponderExcluir