A presença de Jesus e um mundo opressor.

11:23




"Mas, porque eu disse isso, o coração de vocês ficou cheio de tristeza. Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus."-João 16:6-8
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. -Mateus 28:19-20


 Jesus deixou bem claro que ele precisava partir,se não o auxiliador não viria.E desde que partiu,o auxiliador veio e mergulhou no coração das pessoas do mundo para as convencer da luz,e para viver dentro daqueles que tem parte com Deus,os lembrando sempre das palavras de Cristo.
Não vemos mais Jesus em seu corpo físico,com suas chagas e seu olhar misericordioso. Mas seu Espírito que está em nós,nos dá testemunho dEle. Jesus também nos prometeu que estaria conosco,todos os dias, até o fim dos tempos.
 Ele está aqui,e está aí. Ele está com aqueles que morrem por seu nome,e também está com aqueles que abandonam o mundo para o seguir. Não o vemos. Mas vivemos pra Ele. Ele é o único combustível que nos move em meio ao mundo das trevas. Ele é o que nos faz ser um,assim como Ele é com o pai.
Seu Espírito me convence todos os dias de que está perto o dia em que nossa alma se regozijará,e matará tamanha saudade de casa. Ele me convence das ilusões passageiras que tentam me tragar ,a fim de me fazer esquecer do plano da salvação. A fim de me fazer esquecer que estamos em guerra contra o mal. A fim de me fazer crer que tudo isso aqui é normal,e sempre foi a minha realidade.
Não,esta nunca foi minha realidade. Minha realidade é ao lado do grande Eu sou. É ao lado daquEle que me chama de "amiga". E é por causa dEle que luto todos os dias. As vezes as forças parecem estar no fim,mas Ele me preenche novamente em minha fraqueza. É no peito dele que me encosto toda vez que o mundo me faz perder uma luta.  
Conto isto a vocês pois as noites,tenho chorado por seu nome. E ele me trouxe de volta a certeza de que está comigo sempre. E quantas pessoas nesta vida não já perderam esta certeza? As vezes a gente até lembra que Ele está conosco,mas a opressão do mundo faz com que isto não pareça real. 
E é isso que você precisa combater. A realidade deste mundo sempre vai querer puxar você para que creia na rotina. A rotina do trabalho,da escola,da faculdade,de casa.E que além delas,não existe mais nada. Diga NÃO a isso.
O sobrenatural também existe,por mais que ele esteja inalcançável aos olhos. Anjos e demônios lutam pela sua alma em todo momento. Você é precioso.
Não permita que a monotonia deste lugar trague sua alma. Se você tem se notado distante de Jesus e não sente mais o seu Espírito,force sua volta. Muitas vezes a adição de hábitos,como a oração e leitura da palavra,ajudam a matar sua carne. 
Faça qualquer coisa para estar cada dia mais perto dEle. Não deixe que esta frase morra em seu coração. Ele espera por ti.
Este texto me serviu como um pequeno desabafo para compartilhar meu caminho em Cristo com você. Não sou a perita em teologia,longe disto. Mas sei que cada um aí também passa por momentos como estes,e seria de grande ajuda encontrar palavras de reforço. Espero que o Espírito fale em seu coração. Deus abençoe,e até o próximo post!

Veja esses também,óh:

0 comentários