O que levar nas primeiras semanas de aula?

10:38



Depois de mil anos de sumiço,VOLTEI!(heeeey\o/).Estive organizando algumas coisas,e uma delas era o novo layout do blog. Quis fazer uma identidade só minha,com a misturinha de muitas coisas que tenho como característica. (Sobre a cidade de Paris no topo e Londres no rodapé do blog,eu confesso: estou perdidamente apaixonada. Deu um toque bem arquitetônico ao blog,huhueha).
Mas voltando ao assunto do post,hoje venho falar sobre os materiais que vou levar nas minhas primeiras semanas de aula. Sei que muita gente tem dúvida sobre isso -uma delas era eu- e vim tentar tirar alguma dúvida para quem vai começar Arq&Urb aí também.


Em primeiro lugar,vamos levar em consideração que não estamos mais na escola (adeus caderninho da Barbie,olá caderninho mais barato da papelaria). Não é necessário ter todo um arsenal de material caro (e muitas vezes com cheiro de morango ou chocolate). Pra faculdade,se leva só o basicão mesmo, só pra não passar necessidade de papel e caneta.Na faculdade de Arquitetura e Urbanismo,o material que irá ser comprado (vai ser pedido aos poucos com o tempo)é muito caro. Então,o quanto mais você tentar economizar agora,melhor será pra você lá na frente.
Mas como estamos falando das primeiras semanas,as quais você tem pouca noção do que vai acontecer nas aulas,fiz uma listinha dos materiais que estou levando -só pra não passar necessidade na sala mesmo- e vou mostrar pra vocês.



1-Cadernos
Comprei 3 cadernos para aguentar todo o primeiro semestre. Todos eles eram pretos e custaram bem baratinho (o mais caro foi R$ 11,00). Usei alguns tecidos florais que tinha em casa pra customizar,e ficaram a minha cara. <3
O caderno de flores vermelhas é com pauta,e pretendo usar para as aulas de humanas.Os cadernos de flores rosas não tem pauta,e pretendo usar para aulas que envolvem desenhos,e também para as aulinhas de exatas e natureza. (o caderno sem a pauta o deixa mais livre para desenhar,e lembra um Moleskine).


 2-O quarteto de lápis HB,2B,4B, E 6B
Como quase todo mundo conhece,estes lápis são voltados pro âmbito do desenho e é essencial nas mãos de calouros. Não me lembro quanto custou o meu,mas comprei em um pacote da Faber Castel onde vinham esses quatro. Comprei eles desde a prova do THE (Teste de Habilidade Específica),e guardei para usar nas aulas.



  3-Essenciais: Lápis,grafites, e apontadores 
Esses aí não preciso nem falar nada. Comprei uns lápis fofinhos perolados (um deles é rosê<3),e customizei minhas borrachas.

 4-Canetas
Canetas em gel,e canetas nanquim são sempre bem vindas. Geralmente arquitetos fazem coleção de caneta nanquim,então é sempre bom ter uma no bolso. 


5-Uma mochila grandinha
Comprei também uma mochila floral para usar na faculdade. Quis comprar uma bem baratinha,pois a FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) fica no centro histórico,e lá é meio perigoso.Então é sempre bom levar somente o essencial.



Esta foi a minha listinha de materiais. Em breve ainda vou ter que comprar muitos materiais,mas com esses  já consigo enfrentar as primeiras semanas. Espero que tenham gostado (digam nos comentários se gostaram da nova cara do blog <3). Fiquem com Deus,e até a próxima!







Veja esses também,óh:

6 comentários

  1. Ótimo ter feito esse post :)
    E que gracinha eles ficaram com as estampas! Parabéns...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Que amor de comentário! Muito obrigada mesmo flor!(estou indo agora mesmo visitar seu blog ❤).

    ResponderExcluir
  3. Achei muito linda a mochila e como ficaram os seus cadernos <333
    Eu sempre fui daquelas que comprava o caderno mais bonito, colorido, as canetas mais coloridas... Hoje em dia, o caderno eu vejo pelo preço e as canetas, qualquer bic serve (mas ainda tenho umas coloridinhas, lógico...) ^_^ :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina,tu é uma graça! Haha. Antigamente eu também era do mesmo jeito. Comprava tudo dessas marcas cheirosas e canetas cheias de enfeites. Mas aí a gente cresce e pede a paciência. Hoje em dia compro tudo bem baratinho,e em casa eu tento dar um jeitinho pra ficar com minha cara. Ps: eu comprei um monte de Bic também,haha.

      Excluir
    2. Menina,tu é uma graça! Haha. Antigamente eu também era do mesmo jeito. Comprava tudo dessas marcas cheirosas e canetas cheias de enfeites. Mas aí a gente cresce e pede a paciência. Hoje em dia compro tudo bem baratinho,e em casa eu tento dar um jeitinho pra ficar com minha cara. Ps: eu comprei um monte de Bic também,haha.

      Excluir
  4. Encontrei seu blog hoje e estou apaixonada. Do design às fotografias, tudo aqui é muito lindo! Parabéns pelo talento incrível. Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir