Flor do jardim de Deus

08:27




Querida flor do jardim de Deus,não se assuste com essa tempestade que dilacera suas pétalas. Olhe para as grandes árvores,e veja o quanto elas balançam. A vezes até parecem que vão tombar,mas elas se mantem firmes. O segredo daquelas grandes árvores estão em suas raízes,que se firmaram em um solo seguro,e nele eternizaram sua morada. Elas nunca cairão,enquanto estiverem firmadas.
A história dessa pequena flor ilustra situações bem comuns do nosso dia a dia. Ventos fortes de tribulações sopram sobre nossa vida,e sensação é de que vamos tombar e cair. O medo monta nas nossas costas,e a ansiedade faz geadas em nossa barriga.O desânimo suga suas forças,e o único lugar que resta para sua alma cair é o chão duro e sujo. E lá você permanece.
Apesar da situação parecer  sem soluções,ou interminável,toda tempestade perde sua força e vai embora. Nunca ouvi falar de tempestades eternas. Os estragos são grandes,mas repare no que acontece na natureza depois disso: um frescor surge da terra,os animais saem das tocas,graminhas ficam verdes e fortes,árvores se fortalecem,flores e brotos surgem,e frutos doces e corados começam a ser produzidos. A chuva regenera as forças da natureza,e o que foi derrubado,dá espaço para coisas novas crescerem. Nada acontece por um simples acaso. As tribulações de alguma forma as fazem mais forte.
O segredo para você não cair,também é o mesmo segredo das grandes árvores. Em qual solo você se firmou?Está sobre a areia instável ou sobre uma rocha firme?

"Somente ele é a rocha que me salva;

ele é a minha torre alta! Não serei abalado! 

-Salmos 62:6




Somente o Senhor é a rocha firme e inabalável. Se estiveres firmado sobre ela,estarás seguro. A tempestade não poderá o arrancar e fazer ruir. Os ventos fortes podem o balançar,mas suas raízes estarão bem firmes e aguentarão qualquer rajada. Não se assuste com o cenário ao seu redor. Tais coisas precisam acontecer para que novas surjam,para que você seja fortalecido e veja o quão dependente és de Deus.

Não se assuste pequena flor,a força dEle brotará na sua fraqueza.

Veja esses também,óh:

1 comentários